carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES

Prefeitura doa kimonos para atletas de projeto social

Associação atende cerca de 150 karatecas a partir dos 6 anos de idade

Para incentivar o esporte em projetos sociais que atendem crianças e adolescentes da cidade, na quarta-feira (26), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), fez a doação de kimonos para alunos da Associação de Karatecas de Rondônia (Askaron).

A entrega do material foi feita pela secretária da Semes, Sonia Reigota, durante solenidade no barracão da Comunidade Imaculada Conceição, na avenida Maringá, com Seringueiras (T-14), bairro de Nova Brasília, no 1º distrito.  Na ocasião, foram entregues 33 kimonos de diversos tamanhos.

A iniciativa teve o objetivo de atender crianças carentes ou em situação de vulnerabilidade social, a partir dos 6 anos de idade, tendo como foco a iniciação e participação esportiva. A Askaron conta com cerca de 15 alunos no projeto de karatê, em três locais na cidade.

Para o professor Fredson Alex Anunciação, as vestimentas irão promover os objetivos sociais da Askaron, que é levar ao menor e jovem ji-paranaense de baixa renda os ensinamentos das técnicas do karatê. E dar a ele o preparo físico e técnico para que possa se destacar na modalidade esportiva.

“Com um bom desenvolvimento no esporte, o atleta poderá obter condições financeiras melhores para dar uma vida mais confortável à sua família, e contribuir também para a sua formação ética, moral e social,” frisou o professor Fredson Anunciação.

Ele enalteceu ainda o importante trabalho desenvolvido pela Semes no contexto esportivo e de lazer para a população ji-paranaense. “O esporte e o lazer são fortes mecanismos que afastam nossos jovens e adolescentes do mundo das drogas e da marginalidade”.

Os kimonos doados para os caratecas da Askaron fazem parte da remessa adquirida pela Prefeitura de Ji-Paraná, para atender demandas do esporte no município. Em setembro, a Semes fez a entrega dos roupões e outros materiais esportivos aos alunos que representaram Ji-Paraná nos Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2022.

FOTOS: André Negrete