carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Prefeitura distribui vale-transporte social nas unidades do Cras

São 14 mil unidades disponibilizados mensais para pessoas com baixa renda

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), mantém a distribuição gratuita de vales-transporte sociais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Morar Melhor, Roda Moinho, São Francisco e Jardim dos Migrantes.

Têm direito ao benefício, pessoas registradas no Cadastro Único (CadÚnico) do município de Ji-Paraná, na área da saúde, cultura e demais políticas públicas (com exceção da educação), indivíduos itinerantes e população de rua, acompanhante de idosos e com dificuldade de locomoção.

Os interessados devem portar documentos pessoais com foto e CPF, comprovante de inscrição do CadÚnico, emitida pelo Cras, prova de endereço, relatório ou declaração de profissionais da área beneficiada que comprove a quantidade e a necessidade do vale-transporte.

Os acompanhantes de pessoas, tanto de idosos como de pessoas com dificuldade de locomoção, devem levar documentos pessoais (cadastro único), comprovante de mobilidade reduzida, documentação do acompanhado e de suas necessidades especiais. É dispensada apenas comprovação para pessoas com idade superior a 75 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Cras Roda Moinho (3411-9500), Cras Morar Melhor (9.9380-7162), Cras São Francisco (3423-0453) e Cras Jardim dos Migrantes (3422-6859).