carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de julho de 2023

SEMURFH

Prefeitura disponibiliza acesso para petições online de imóveis

Munícipes podem solicitar serviços pelo site do poder executivo


Está disponível o acesso a petições online para requerer registro de imóveis pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh). A iniciativa tem o objetivo de facilitar e agilizar o processo de solicitação pelo site www.ji-parana.ro.gov.br.

Segundo o secretário da Semurfh, José Luiz Vargas, é preciso desburocratizar o serviço público e simplificar o acesso dos proprietários de imóveis, que muitas das vezes precisam parar as atividades para requerer o documento que vai beneficiar não apenas ele, como também o município que precisa manter a regularização dos imóveis.  

 

Os interessados podem acessar o ícone processo eletrônico, clicar em usuário externo, ter o cadastro no Gov.br e informar o CPF, para pessoa física. Depois, clicar em processo, peticionamento online, novo procedimento e, em seguida, novo peticionamento e acrescentar os dados da pessoa responsável, seja física ou jurídica, que faz a solicitação.   

Os usuários podem protocolar solicitação de transferência de IPTU, autorização de lavratura de escritura ou título definitivo, desmembramento e junção de lotes, vistoria, vistoria de cadastro, transferência de IPTU de loteamentos, e transferência de imovel escriturado (inteiro teor). 

 

Atendimentos

No período de janeiro até junho de 2022, foram abertos 793 processos por parte do particular na Semurfh. Com as novas ações e planejamentos o mercado tem se intensificado fazendo que, em 2023, o número de processos, no mesmo período, chegasse a 1302.

Para ser atendido no local, o contribuinte deve se dirigir à avenida Transcontinental (1º distrito), 2305, bairro 2 de abril, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os interessados também podem entrar em contato para obter mais informações pelo telefone no número 69 3416-4058. 

 


Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Talita Luana