carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMG SEMICTUR

Prefeitura debate detalhes sobre o sistema de monitoramento  

Reunião com empresários foi realizado nesta terça-feira, na CDL  

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias Municipais de Indústria Comércio e Turismo (Semictur) e de Governo (SEMG) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), se reuniu com empresários locais para debater detalhes da implantação do sistema de monitoramento no município.

O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (8), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, com a participação de empresários, do diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jussigle Bispo Rodrigues e dos presidentes da CDL Ji-Paraná, André Moreira, e da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Affonso Cândido.

“A implantação do sistema de monitoramento foi um pedido direto do Prefeito Isaú Fonseca. As câmeras vão trazer mais segurança para a população e também para os empresários, pois se trata de uma luta que essa classe busca há mais de uma década”, Volnei Inocêncio, titular da Semictur.

As câmeras do sistema de monitoramento serão instaladas em 20 pontos dos dois distritos de Ji-Paraná. A implantação desta tecnologia será desenvolvida por meio de um convênio firmado com o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran).

“Estamos trabalhando em busca da liberação desse recurso para a aquisição e instalação do circuito de câmeras de monitoramento de trânsito. Além do interesse público, esse sistema de segurança também favorece os comerciantes de Ji-Paraná”, explicou o presidente da AMT, Oribe Alves Júnior.

O titular da SEMG, Wellington Dias, destacou a importância da aproximação entre a Administração Municipal e o setor comercial de Ji-Paraná. Segundo ele, a parceria rende frutos que beneficiam a economia do município.

“O Prefeito Isaú Fonseca sempre ressalta que o gabinete dele está de portas abertas, tanto para a população, quanto para aqueles que queiram apresentar projetos que beneficiem o desenvolvimento de nosso município. Por isso, é muito importante a parceria com os empresários e também com o Governo de Rondônia”, afirmou o secretário.


Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom