carregando...

16 de fevereiro de 2024

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES SEMPLAN SEMUSA

Prefeitura de Ji-Paraná inicia obras e reformas de unidades públicas

Ordens de Serviços somam mais de R$ 1 milhão em investimentos

Quatro Ordens de Serviço (OS) foram assinadas no gabinete do prefeito no Palácio Urupá, na sexta-feira (16), com os secretários municipais de Planejamento (Semplan), Esportes (Semes) e Saúde (Semusa), para reforma e obras de ampliação das unidades de atendimento e lazer da administração pública.

De acordo com o Prefeito Isaú Fonseca, são mais de R$ 1 milhão investidos com a assinatura deste lançamento de obras, e até abril outras serão licitadas e também liberadas para o desenvolvimento do nosso município. Ele reforçou que essas obras vêm ao encontro das necessidades diagnosticadas pelo poder executivo.

As OS permitidas são da reforma e manutenção do Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão) com investimento de R$ 151.035,80, a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (Caps II) orçado em R$ 36.844,17, e da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Bernardo com reforma e ampliação em mais de R$ 319 mil. Todos com recursos diretos do poder executivo.

A ampliação da Unidade C do Serviço de Assistência Especializada em HIV-AIDS (SAE) é realizada com o repasse do Fundo Municipal de Saúde, sem contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 444.713,43.

Segundo o secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, todos os processos, desde o planejamento até a fiscalização, são executados pela pasta. O secretário reforçou que agora os trâmites seguem sendo acompanhados pela equipe de engenharia da Semplan até a entrega das unidades para as respectivas secretarias.

“Quero agradecer aos deputados estaduais Laerte Gomes, Claudinha de Jesus, Nim Barroso e Afonso Cândido, aos deputados federais Silvia Cristina e Lúcio Mosquini, e ao senador Confúcio Moura. Honrar quem tem honra e ser justo com quem olha com muito carinho para o nosso município”, concluiu o Prefeito Isaú.

Texto: Gabriela Suematsu
Fotos: Wilson Neves