carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura de Ji-Paraná inicia o recapeamento da avenida Menezes Filho

Trecho entre avenida Marechal Rondon e rua das Pedras recebe a melhoria

A aplicação da camada extra de massa asfáltica em um trecho de aproximadamente 150 metros, realizado nesta quarta-feira (6), marcou o início das obras de recapeamento da avenida Menezes Filho. O serviço é executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Desde a primeira quinzena de maio, a via estava sendo preparada para o recape. Neste período, foram executados alargamentos de pista em duas calçadas nas ruas dos Pioneiros e das Flores, medindo 60 metros de comprimento. A pista foi alargada, segundo a Semosp, em 3,15 metros.

A medida foi necessária devido ao desalinhamento existente entre o meio-fio do trecho e o restante da via, a partir do ponto em que a avenida é dividida por um canteiro central, na rua das Flores. Em ambos os lados, a obra ficou em alinhamento com o restante da via.

Além dos alargamentos, a equipe da Semosp corrigiu o nível da pista em pontos críticos, especialmente nas partes que sofreram afundamentos nos bloquetes próximos ao meio-fio. Toda a extensão da avenida Menezes Filho, entre a avenida Marechal Rondon e rua das Pedras foi nivelada.

A via faz a ligação com o comércio da avenida Marechal Rondon (bairro 2 de Abril) e bairro Novo Urupá. Ela facilita também o acesso à rodovia BR-364, que na área urbana recebe o nome de avenida Transcontinental. O recapeamento deve melhorar a trafegabilidade e a segurança da via.

A Prefeitura de Ji-Paraná já levou a melhoria do recapeamento a quase 45 km de ruas e avenidas da cidade. A obra é executada com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), fabricado pela Usina Municipal de Asfalto.