carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura de Ji-Paraná inicia asfaltamento de ruas no bairro Urupá

Estão sendo pavimentados trechos da 7 Setembro e Mato Grosso

Continuando com os trabalhos de pavimentação de vias do Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou, na segunda-feira (21), o asfaltamento de trechos das ruas 7 de Setembro, Rio Urupá e Mato Grosso, no bairro Urupá (1º distrito).

O serviço de imprimação já foi realizado nos trechos, contudo, com as chuvas que caíram no início da semana, não foi possível concluir o trabalho. A equipe da Semosp aguarda a estiagem para dar sequência à aplicação da massa asfáltica, sem que isso coloque em risco a qualidade do serviço.

Também no bairro Urupá, a prefeitura construiu cerca de 100 metros de rede de drenagem pluvial (chuvas), no fim da rua Mato Grosso. A obra deve solucionar problemas causados pelo excesso de águas. Foram assentados tubos de concreto e construídas caixas de bueiros para a captação, para desaguar no rio Urupá.

Na semana passada, as ações estiveram voltadas para a aplicação de massa asfáltica na rua das Flores, no bairro Santiago. No local, o trecho pavimentado pela Prefeitura de Ji-Paraná é de aproximadamente 200 metros, entre as ruas Presidente Geisel e Raul Alfonsin.

 

A equipe da Semosp mantém uma outra frente de trabalho na preparação de um trecho da rua Rio Aripuanã, entre Mato Grosso e rua Porto Velho, bairro Dom Bosco, também no 1º distrito. Com os serviços de nivelamento de solo em fase de conclusão, a via começa a receber camada de pedra rachão.

As ruas beneficiadas pelo Programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, além da pavimentação asfáltica, receberão a instalação de meios-fios e calçadas. Com mais de 50 quilômetros já concluídos, a previsão é de asfaltar cerca de 60 quilômetros de vias em 2022.

 

FOTOS: André Negrete