carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAD

Prefeitura de Ji-Paraná comemora Dia do Servidor Público

O evento aconteceu no saguão principal do Palácio Urupá

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de suas secretarias, autarquias e fundações, antecipou para quinta-feira (27) a comemoração pelo Dia do Servidor Público. A data é festejada no dia 28 de outubro e, segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), não haverá expediente nas repartições públicas, exceto no Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz, UPA 2º Distrito e equipes de manutenção de obras.

Em continuidade à política de valorização do servidor, a Prefeitura de Ji-Paraná ofereceu um café da manhã aos servidores, com distribuição de brindes. Durante o evento, o Prefeito Isaú Fonseca comentou sobre os desafios de administrar um município com mais de 130 mil habitantes.

Segundo ele, a missão só é possível por contar com mais de 3 mil servidores (efetivos e comissionados), atuando nos setores da administração pública. “Agradeço a todos pelo trabalho, amizade e companheirismo, e por nosso trabalho sempre estar à altura da população.

O secretário da Semad, Jônatas França, que representou o secretariado municipal, lembrou das conquistas dos servidores, na atual administração, como a ampliação de benefícios, recomposições e reajustes salariais. “Este [café da manhã] é mais um reconhecimento do trabalho de cada um que ajuda a construir nossa cidade”, admitiu.

França lembrou da criação (em agosto) do Projeto Cuidando o Servidor, voltado para o estímulo profissional e bem-estar físico e mental do funcionalismo público. “Instituímos um espaço de convivência e motivação para cuidar de quem nos ajuda a manter a nossa cidade”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB), reconheceu os avanços da administração em favor dos servidores. “Neste ano, a CMJP votou a favor de todos os projetos de lei que beneficiam o servidor. Isso é o reconhecimento de tudo que feito por nossos moradores”, sustentou.

O vereador Lorenil Gomes (PSDB) recordou os 36 anos como servidor público e comparou a atual administração municipal com as anteriores. “Nunca somos tão valorizados como estamos sendo na gestão do prefeito Isaú Fonseca. Isso, sim, que é comprometimento com o serviço público”, frisou.

 

FOTOS: Maria Elis e André Negrete