carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Prefeitura contrata oftalmologista para atendimento à população

Caius Prieto atenderá à demanda da Central de Regulação Municipal

 

A Saúde de Ji-Paraná ganhou mais um reforço. A partir de outubro, o oftalmologista Dr. Caius Rodrigo Prieto passou a atender à demanda da Central de Regulação Municipal, vinculada ao SISREG do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A população deve procurar o atendimento primário para, posteriormente, ser agendada para a consulta com o profissional.

Oftalmologista renomado em Ji-Paraná, o Dr. Caius Prieto irá realizar, em média, 80 atendimentos por mês, com pacientes regulados pelo SISREG. Para o encaminhamento, o paciente deve se consultar com um clínico-geral, em uma das unidades básicas de saúde (UBSs), no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz ou na Unidade de Pronto Atendimento Anna Beatriz Oliveira da Silva (UPA do 2º Distrito).

“O Dr. Caius Prieto é um profissional competente, que agora irá reforçar ainda mais a saúde de Ji-Paraná. A Saúde Especializada de Ji-Paraná está ficando cada dia mais forte e a nossa intenção é tornar o município referência em Rondônia”, garantiu Relrisson de Souza Soares, gerente-geral do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC).

O DMAC é o departamento responsável por gerir o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, a UPA do 2º Distrito, Centro de Especialidades Médicas (CEM) Centro Especializado em Reabilitação (CER-III), Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) e as demais unidades de atendimento especializado.

Ele conta com profissionais especialistas em cardiologia, neurologia, urologia, ortopedia, pediatria, otorrinolaringologia, hematologia, nutrição, psicologia, infectologia, pneumologia, oftalmologia, ginecologia e psiquiatria.