carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura continua preparando ruas para o Programa Poeira Zero

Ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima recebem rebaixamento de solo

Continua a preparação de ruas para a pavimentação asfáltica do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, com rebaixamento de solo abrangendo várias ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima, no 2º distrito. A equipe trabalha com caminhões basculantes, motoniveladora e escavadeira hidráulica, equipamentos locados pela Prefeitura.

Segundo Odair Berger, diretor de Obras do Programa Poeira Zero, o rebaixamento de solo consiste na retirada de 45 cm de solo, colocação de 20 cm de pedra rachão, formando a sub-base e mais 20 cm de Brita Graduada Simples (BGS) para a base.

“Entre 30 e 60 dias, faremos a pavimentação aplicando nessas ruas 5 cm de espessura de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), fabricado pela Usina de Asfalto do Município”, explicou.

Elas estão sendo beneficiadas com o rebaixamento a rua Adolfo Fuhrmann (T-27), entre as ruas Boa Vista (K-0) e Antônio Atanázio da Silva (K-4); rua Antônio Atanázio da Silva, entre as ruas Adolfo Fuhrmann e Argemiro Luiz Fontoura (T-28); e rua Campo Grande, entre a T-27 e a rua Argemiro Luiz Fontoura.

Ainda de acordo com Odair Berger, também serão focados detalhes de acabamento, dotando as vias com sarjeta de 30 cm e meio-fio de fabricação própria, medindo 10 cm de largura por 25 cm de altura.

“Tudo foi pensado pela equipe para evitar os entraves que, geralmente, surgem nas obras de grande porte. Desta forma, há um grupo de encanadores incumbidos de reparar canos ou tubos da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia [Caerd] que frequentemente se rompem com a movimentação dos maquinários”, acrescentou o diretor.