carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura constrói rede de drenagem na rua Rio Negro

Trecho beneficiado é de aproximadamente 250 metros

Buscando solucionar problemas de escoamento de águas das chuvas em pontos críticos da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está construindo nova rede de drenagem pluvial, no fim da rua Rio Negro, no bairro Jardim Presidencial (1º distrito). A ação faz parte do programa Poeira Zero, uma das prioridades da administração Isaú Fonseca.

Iniciado na última semana, o trabalho consiste na substituição das antigas manilhas, de 60 centímetros, pela implantação das novas, medindo 1 metro de diâmetro. O trecho beneficiado, com aproximadamente 250 metros, fica entre as ruas Acre e Tancredo Neves, também no Jardim Presidencial.

A rua está sendo trabalhada para receber a pavimentação asfáltica do programa Poeira Zero, do município. A nova tubulação vai garantir mais vazão da água durante o período chuvoso. Os trabalhos estão bem adiantados, com a equipe da Semosp devendo concluir a canalização (drenagem pluvial), ainda nesta semana.

A precariedade ou inexistência da rede de drenagem e bueiros estão entre os principais fatores para os casos de alagamentos e inundações. Para evitar esses transtornos, a Prefeitura de Ji-Paraná investe na construção ou ampliação dessas obras. As galerias são para solucionar os problemas com alagamentos e enchentes em pontos mais sensíveis em diversos bairros.

Com projeto desenvolvido por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e executado por uma empresa terceirizada, a Prefeitura de Ji-Paraná também está instalando galerias celulares em dois pontos da rua Gonçalves Dias, no bairro Presidencial. Neste caso, as obras são oriundas de emenda parlamentar.