carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura constrói rede de drenagem na rua Gardênia

A obra vai garantir escoamento de águas das chuvas

Com o objetivo de melhorar escoamento de aguas, principalmente no período chuvoso, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está construindo uma rede de drenagem na rua Gardênia, bairro Santiago, no 1º distrito.

A via foi relacionada para receber a pavimentação asfáltica pelo Programa Poeira Zero. O trecho a ser asfaltado é de aproximadamente 400 metros, indo da rua Mato Grosso até a rua Presidente João Batista Figueiredo. A obra está sendo executada por meio de convênio com uma empresa terceirizada.

O trecho que vai receber a drenagem é de cerca de 80 metros, localizado entre a rua João Batista Figueiredo e Presidente Geisel. Para melhorar a filtragem do solo, uma equipe da Semosp escavou uma vala com cerca de 2 metros de profundidade para instalar tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), de 1,5 metro de comprimento.

Após a conclusão dos trabalhos de drenagem, as máquinas da empresa prestadora de serviços darão continuidade aos serviços de escavação, nivelamento e compactação do solo. No bairro Santiago, a Semosp já concluiu a pavimentação de cerca de cinco quilômetros de ruas.

Ainda com trabalho executado via contrato particular entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp, com empresas terceirizadas, está prevista a pavimentação (bloqueteamento) das ruas Gonçalves Dias, Jasmim, rua dos Mineiros, Padre Silvio Micheluzzi (T-2), São Paulo, Castelo Branco (T-1), Goiânia, Macaé, Cruzeiro do Sul, Mogno (T-19), Francisco Pereira dos Santos (T-25), Joaquim Francisco de Oliveira (T-24), Feijó, Miguel Ludke, Sena Madureira, Calama, Vicente Cavalcante, João Vieira, Brasiléia, Amazonas, rua das Flores, Itajaí e a avenida 2 de Abril.