carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura constrói galeria pluvial na rua Santa Isabel, no 1º distrito

Melhoria é indispensável no trecho de acentuada declividade da rua

Foi concluído um trecho de aproximadamente 300 metros de galeria para captação das águas pluviais (chuvas) na rua Santa Isabel, bairro Jardim Presidencial, no 1º distrito. A obra está sendo construída pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e faz parte do programa Poeira Zero.

Os trabalhos de instalação de quase 300 manilhas se concentram entre as ruas Tancredo Neves e Acre. A galeria recebeu cinco caixas de captação de 1 m², com distância de 40 metros entre elas. A rua Santa Izabel está sendo preparada para receber cerca de 500 metros de pavimentação, entre Castelo Branco e rua Acre.

Assim como na Santa Isabel, a rua das Pedras se encontra em processo de preparação para receber pavimentação asfáltica no trecho entre Castelo Branco e Tancredo Neves, com extensão aproximada de 200 metros cada.

“Com o crescimento da cidade e a modernização da malha viária, utilizando asfalto e concreto [materiais impermeáveis], o solo que resta não consegue absorver toda a chuva. Desta forma, as galerias pluviais são indispensáveis para o escoamento das águas, para evitar enchentes e danos à pavimentação”, frisou o secretário de Obras, Cleber Littig.

Na última semana, as equipes de trabalho da Semosp realizaram mais de 250 atendimentos. Preparação de ruas e os serviços de pavimentação do Programa Poeira Zero, recapeamentos, tapa-buracos e limpeza da cidade, são os destaques dentre a lista de ações desenvolvidas.