carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura constrói calçadas em pontos beneficiados pelo Poeira Zero

Obras são executadas em ruas dos bairros 2 de Abril e Riachuelo

As ruas Capitão Silvio, no 1º distrito, e Carlos Luz (T-3), no 2º distrito, estão recebendo obras de urbanização, com a construção de meios-fios, sarjetas e calçadas padronizadas. Os trechos nos bairros 2 de Abril e Riachuelo receberam a pavimentação do Programa Poeira Zero, desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná.

Na T-3, o assentamento de meios-fios e adequação de sarjetas está sendo executado entre as ruas Tarauacá e Xapuri. A via recebeu construção de calçadas entre a avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) e a rua Tarauacá.

Em agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluiu os mais de 5 quilômetros de pavimentação em 20 trechos do bairro Riachuelo. Todas as ruas afastadas receberão urbanização e padronização de calçadas.

A rua Capitão Silvio, entre as avenidas Marechal Rondon e Transcontinental (marginal da BR-364), foi recentemente pavimentada pelo Poeira Zero. A via teve assentamento de meios-fios e adequação de sarjetas e, agora, passa por concretagem de calçadas.

No mesmo trecho, o trabalho de urbanização foi executado na rua Hermínio Victorelli, que acontece simultaneamente na rua Júlio Guerra. No total, as três vias somam mais de 350 metros de extensão.

Após a conclusão das calçadas, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) implantará a sinalização vertical e horizontal. As vias passaram por um serviço de ampliação da rede de drenagem para o escoamento de águas pluviais (chuvas). A nova tubulação liga a rede de drenagem já existente ao Igarapé 2 de Abril.