carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura concentra trabalhos em vias escavadas no 2º distrito

A recuperação ocorre após obras do esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concentra as ações na recuperação das vias pavimentadas que foram escavadas para a implantação da rede de esgotamento sanitário. Estão sendo recuperados trechos das ruas Aracajú, Curitiba e Goiânia, nos bairros Jorge Teixeira e Nova Brasília, no 2º distrito.

No início de semana, as equipes trabalharam na rua Aracajú, até a Francisco Pereira dos Santos (T-25), para a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A recuperação continuou na avenida Curitiba, a partir da rua Caucheiro (T-15), e também na rua Goiana, até a rua Maracatiara (T-20).

Outro trecho que recebe o material de CBUQ é a rua T-15, no trecho próximo ao Cedel. Na próxima semana, segundo programa de trabalho fornecido pela Semosp, será aplicado o concreto nas valas da rua T-20, na extensão entre a avenida Edson Lima Nascimento (Linha 94) e a avenida Brasil.

Desde a assinatura do termo de parceria município/estado, a Prefeitura de Ji-Paraná já restaurou vias nos trechos das avenidas Brasil, Maringá, Curitiba e Governador Jorge Teixeira (K-5) e Antônio Serpa do Amaral (rua Projetada), Aracaju, Teresina, Caucheiro (T-15), Feijó, São Luiz e Manoel Franco. Cerca de 12 quilômetros de ruas e avenidas foram recuperados.

Com o valor de aproximadamente R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

“Todas as ruas que foram, ou que ainda serão abertas para a implantação da rede de esgoto, vão receber o recapeamento. Enquanto essas obras estiverem sendo executadas, é natural que traga alguns transtornos, porém, após a conclusão, irá trazer muitos benefícios à população”, lembrou o Prefeito Isaú Fonseca.