carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura começa pavimentação em ruas do bairro Santiago

Camada asfáltica começa a ser aplicada em trecho da rua São Manoel

As obras do Programa Poeira Zero chegam a mais um bairro de Ji-Paraná. Nesta terça-feira (13), as máquinas da Prefeitura de Ji-Paraná iniciaram os trabalhos de aplicação da camada asfáltica na rua São Manoel, próximo ao Residencial Geraldo Alvim, bairro Santiago, no 1º distrito. O trecho beneficiado fica entre as ruas Acre e Presidente Médici.

Primeira rua do bairro Santiago a receber a camada asfáltica, a São Manoel/João Batista Figueiredo é a principal via de acesso aos bairros Bosques dos Ipês, Copas Verdes e Residencial Geraldo Alvim. A São Manoel será pavimentada em toda a sua extensão, a partir da rua Acre.

Paralelo aos trabalhos de pavimentação, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) segue com a preparação das demais ruas próximas ao Residencial Geraldo Alvim. No início da semana, foi lançada a base de brita graduada simples (BGS), em cerca de 250 metros da rua Presidente Geisel, entre Jasmim e São Cristóvão.

Ainda na Presidente Geisel, entre ruas Gardênia e Jasmim, num trecho de cerca de 100 metros, está sendo realizado o tratamento da sub-base, com utilização de patrol, grade e caminhão pipa. Outros cerca de 450 metros, ocorrem nivelamento e compactação de base, e aplicação do BGS na rua Piauí, entre São Manoel e rua Avenca.

As obras do Programa Poeira Zero avançam ainda com a preparação da base e da sub-base, nas ruas São Cristóvão e Presidente Carter. Nestas vias, a prefeitura realizou drenagem em um trecho de aproximadamente 150 metros. Elas estão recebendo camadas de pedra rachão, assim como a rua Presidente Geisel, rua das Rosas e das Flores, também passam pelo processo, recebendo camada do BGS.