carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES SEMOSP

Prefeitura começa montagem dos parquinhos infantis

Equipe da Semosp faz a remoção dos brinquedos de pneus

 

Teve início o trabalho de remoção dos brinquedos confeccionados com pneus e a instalação dos novos Play Kids, parquinhos infantis, feitos de madeira, adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná e montados em praças públicas do município. A retirada do Pneu Park é feita pela equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura é a primeira praça de lazer a ser beneficiada com a instalação dos novos parquinhos infantis. São três modelos de kits, sendo dois de “Casa Panorâmica” e outro composto por balanços, cadeirinhas com assentos para bebê, gangorra vai e vem, trapézios, escada em forma de túnel e dois escorregadores.

Outro modelo de Casa Panorâmica conta com os mesmos itens, ponte móvel ou fixa, casa do Tarzan com escada, escada de pirata e mesa de piquenique para 8 crianças. Um terceiro brinquedo com casinha de boneca, com escorregador, balanços, cadeirinhas de assento para bebê, gangorra vai e vem, trapézio e escada horizontal com guarnição e corrimão.

Na primeira etapa, serão substituídos os brinquedos da praça em frente ao Feirão do Produtor Robson Guimarães e no bairro Jardim dos Migrantes, no 1º distrito. O próximo local do 2º distrito a receber os novos plays kids é o Cedel-BNH. Outros pontos da cidade a serem beneficiados, na segunda etapa, serão anunciados de acordo com a aquisição das peças.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Sônia Reigota, serão 11 pontos da cidade beneficiados com os novos playgrounds, adquiridos com recursos do município. O investimento é da ordem de R$ 1,2 milhão. O projeto de substituição é uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

“Assim como o embelezamento de nossas praças, o projeto tem o objetivo de melhorar o lazer e o entretenimento das nossas crianças. Essa troca, por brinquedos mais modernos e mais seguros, nos dá a oportunidade de fazer isso com qualidade para nossa cidade”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.