carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura avançam com preparação de base da rua Calama

Programa Poeira Zero beneficiará moradores do São Francisco

 

Continuando com as ações do Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com os trabalhos de preparação da base e da sub-base na rua Calama, para receber a pavimentação asfáltica. A obra vai beneficiar aproximadamente um quilômetro da via do bairro São Francisco (2º distrito).

Via de acesso das mais importantes para moradores dos bairros São Francisco e Duque de Caxias, a rua Calama está com as obras de preparação avançadas. Após concluída a base com pedra rachão e sub-base, e brita graduada simples (BGS), o trecho entre a José Eduardo Vieira (T-5) e rua Ecoporanga, já está praticamente pronto para a imprimação.

A rua Calama está sendo trabalhada até a altura da ponte do Igarapé Pintado, entre Pedro Álvares Cabral e Rui Barbosa. Outra rua que passou pelo serviço de rebaixamento de solo e aplicação da camada de pedra rachão, é a rua Princesa Isabel, em um trecho de cerca de 100 metros, entre Calama e Tiradentes.

Com ações iniciadas neste ano, já são quase 15 quilômetros de ruas pavimentadas entre os bairros Riachuelo e Alto Alegre, no 2º distrito, e em andamento no bairro Santiago (1º distrito). As obras do Poeira Zero estão sendo realizadas também no bairro Jorge Teixeira e São Francisco, no 2º distrito.

Ação prioritária da administração do Prefeito Isaú Fonseca, a previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar mais de 60 quilômetros de vias até o fim de 2022. As ruas pavimentadas também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas.