carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura avança na construção de calçadas e meios-fios

As obras em ruas do bairro 2 de Abril foram concluídas

Com ações voltadas para urbanização e infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com os trabalhos de construção de meios-fios, sarjetas e calçadas padronizadas, em ruas pavimentadas pelo Programa Poeira Zero.

Na última semana, a equipe da Semosp concluiu os trabalhos da rua Capitão Silvio, que somando às ações realizadas na Hermínio Victorelli e Júlio Guerra, totalizam cerca de 400 metros de calçadas e meios-fios, no bairro 2 de Abril, 1º distrito. Recentemente, as ruas foram pavimentadas para eliminar o transtorno dos moradores.

Com a conclusão das obras no 1º distrito, as ações vão se concentrar nas ruas pavimentadas pelo Poeira zero, do bairro Riachuelo (2º distrito). Paralelamente, a continuação da construção de calçadas da rua Carlos Luz (T-3), a Semosp segue com o assentamento de meios-fios na Padre Sílvio Michelluzzi (T-2).

Na T-3, em fase de acabamento, estão sendo executadas as obras no trecho entre as ruas Tarauacá e Xapuri. A via recebeu construção de calçadas entre a avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) e a rua Tarauacá. Já na T-2, as obras serão realizadas entre Santa Clara e Xapuri.

Em agosto, a Semosp concluiu mais de 5 quilômetros de pavimentação em 20 trechos do bairro Riachuelo. Todas as ruas asfaltadas receberão urbanização e padronização de calçadas. Após a conclusão das calçadas, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) realiza a sinalização vertical e horizontal.