carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Prefeitura assina convênio com Casa de Apoio para pacientes

Hospedagem contempla pessoas que buscam tratamento em Porto Velho

 

Pacientes de Ji-Paraná que buscam atendimento médico em Porto Velho, por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), agora podem se hospedar na Casa de Apoio, gerida pelo Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero). A Prefeitura de Ji-Paraná assinou um convênio que beneficia as pessoas que precisam ir à capital em busca de tratamento ou acompanhamento de saúde.

O convênio prevê a concessão de 300 diárias mensais, contemplando pacientes e também acompanhantes, quando necessário. A Casa de Apoio do Cimcero funciona de domingo a domingo. Além da hospedagem, os pacientes têm direito a refeições, como café da manhã, almoço e jantar, banho e local de descanso.

“Esse benefício é destinado aos usuários que serão atendidos na rede pública de Saúde, ambulatorial e hospitalar, conveniada ou contratada do SUS, em Porto Velho, quando esgotados todos os meios de tratamento dentro de Ji-Paraná”, explicou a secretária municipal de Saúde (Semusa), Wanessa Oliveira e Silva.

Para receber o benefício, o paciente ou acompanhante deve comparecer ao Serviço Social do TFD da Semusa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, com a documentação necessária, com, no mínimo, um dia de antecedência à viagem, para solicitar a hospedagem na Casa de Apoio.

É necessário apresentar cópia dos documentos pessoais como RG, CPF e cartão do SUS do paciente, cópia da certidão de nascimento e cartão do SUS de pacientes menores de 18 anos, documentos pessoais do acompanhante e cópias de comprovante de residência atualizado e do agendamento ou declaração do atendimento de Saúde em Porto Velho, especificando data e o atendimento.

A Casa de Apoio do Cimcero fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário da capital, na avenida Governador Jorge Teixeira, 1239, bairro São Cristóvão. Os pacientes podem entrar em contato pelo Whatsapp de plantão (69) 98416-4343 ou procurar a Semusa pessoalmente, na avenida Menezes Filho, 2960, no bairro 2 de Abril, no 1º distrito de Ji-Paraná.