carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de abril de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES

Prefeitura apoia Seletiva Nacional de Karatê

Evento acontece fim de semana, no Gerivaldão

Reunindo atletas de vários municípios de Rondônia, será realizada neste fim de semana, Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), em Ji-Paraná, a 1ª Copa CrediSIS de Karatê. A competição é uma realização da Impacto Academia, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). O evento marca a etapa de abertura do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos 2023.

Neste ano, o Campeonato Rondoniense de Karatê, organizado pela Federação Rondoniense de Karatê Interestilos (FEKIR), será disputado em três etapas; A primeira acontece neste sábado (29) e domingo (30), em Ji-Paraná. A segunda etapa está confirmada para os dias 24 e 25 de junho, em Porto Velho. E a terceira e última, nos dias 18 e 19 de novembro, com sede na cidade de Colorado do Oeste.

Conforme programação divulgada pela organização do evento, as atividades começam no sábado (29), às 8h, com as disputas no Kata Individual, Masculino e Feminino, até 14 anos. A abertura oficial está confirmada para as 13h e a partir das 13h30, acontece o Kata Individual e equipe, em todas as categorias. Kumite Individual e por equipe, até 14 anos. A competição prossegue no domingo (30), a partir das 8h com o kumite individual e equipe, dos 15 anos acima.

De acordo com o professor Márcio Rogério Grosso, da Impacto Academia, organizador do evento, além de classificatória pelo Campeonato Estadual, a competição servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que vai acontecer de 15 a 17 de setembro, com sede na cidade de São Paulo-SP.

A etapa de abertura do Estadual de Karatê acontece numa realização da Impacto Academia, com supervisão da FEKIR e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), apoio CrediSIS – Sistema de Crédito Cooperativo. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semes, disponibilizará espaço físico para o evento e estrutura de palco, pódio e treliças.

Chico Limeira
FOTOS: Marcelo Morais