carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura aplica massa asfáltica sobre valas da T-20

Ruas escavadas para rede de esgoto são restauradas

 

Seguem os trabalhos de recuperação das vias pavimentadas escavadas para a implantação da rede de esgotamento sanitário. Na quarta-feira (14), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a concretagem da rua Maracatiara (T-20), iniciando pela avenida Edson Lima do Nascimento (Lh-94), no 2º distrito.

Com quase 15 quilômetros de vias recuperadas nos bairros Nova Brasília, BNH e Jorge Teixeira, na última semana, a equipe da Semosp finalizou os trabalhos de restauração em toda a extensão da rua Curitiba. Também foram concluídos trechos das ruas Aracajú, Goiânia, Caucheiro (T-15), e cerca de 600 metros da São Paulo.

Na avenida Maringá, teve ainda o trabalho de recuperação da via, tapando valas escavadas pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). O serviço, que começou na rua José Geraldo, com a Dr. Fiel, bairro João, se estendeu até a avenida Maringá, com José Eduardo Vieira (T-5), no Nova Brasília.

Nesta semana, os trabalhos se concentram na rua T-20, com a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A via, que, pouco antes das escavações para o esgotamento sanitário, havia sido recapeada, está sendo restaurada da Edson Lima do Nascimento (94), até a avenida Brasil.

Com o valor aproximado de R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

“Todas as ruas que foram, ou que ainda serão abertas para a implantação da rede de esgoto, vão receber o recapeamento. Enquanto essas obras estiverem sendo executadas, é natural que traga alguns transtornos, porém, após a conclusão, irá trazer muitos benefícios à população”, lembrou o Prefeito Isaú Fonseca.