carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura adquire equipamentos por meio de emenda

Dois caminhões betoneiras foram entregues à Semosp

Dois caminhões betoneiras, adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, foram entregues, na semana passada, foram entregues à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os veículos fazem parte de um pacote de equipamentos e maquinários comprados por meio de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT), no valor total de R$ 10 milhões.

Com capacidade para 8.000 metros cúbicos cada, os novos caminhões tipo betoneiras serão usados para o transporte do concreto da usina, até as obras de construção de calçadas nas vias pavimentadas pelo programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. Os veículos foram adquiridos pelo valor de R$ 840 mil cada.

Além dos caminhões, com a verba destinada pelo parlamentar, a Prefeitura de Ji-Paraná comprou uma usina de concreto, com capacidade para 40 mil metros cúbicos/hora. Ela deve ser entregue na segunda quinzena de novembro. Um rolo compactador e um trator esteira, com grade, já foram entregues.

A Semosp informou que estão sendo aguardadas mais duas retroescavadeiras e duas minicarregadeiras com implementos. A pasta esclareceu ainda que existe o empenho de outra retro hidráulica.

De acordo com o Prefeito Isaú Fonseca, o maquinário, comprado com recursos de emenda parlamentar, irá ampliar a frota da Semosp, aumentando a capacidade de produção do município no projeto de reconstrução da cidade de Ji-Paraná, que visa levar infraestrutura a todos os bairros.

“São dois caminhões betoneiras, que juntamente com usina móvel de concreto, vão agilizar os trabalhos de calçamento da cidade, em especial, nas ruas que estão recebendo pavimentação asfáltica do programa Poeira Zero. Novas retroescavadeiras, trator esteira e minicarregadeiras estão chegando para ampliar a frota da nossa equipe da Obras”, garantiu Isaú Fonseca.

FOTOS: André Negrete