carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES

Prefeitura adquire aparelhos para academias ao ar livre

Equipamentos vão atender as principais praças de lazer

 

Visando a saúde, bem-estar e qualidade de vida da comunidade em geral, a Prefeitura de Ji-Paraná vai instalar sete novas academias para a prática de ginástica ao ar livre. São 49 equipamentos, adquiridos pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), para atender as principais praças de lazer da cidade.

Os espaços beneficiados, contarão com sete novos equipamentos para prática de exercícios, como simulador de caminhada triplo, simulador de esqui triplo, rotação vertical com duplo diagonal, pressão de pernas triplo, simulador escada triplo, peitoral com puxador – articulação superior e simulador de cavalgada individual.

Com recursos do município, no valor de R$ 811 mil, a compra das academias integra uma série de ações da Semes para oferecer opções gratuitas de lazer e prática de atividades físicas à comunidade. Os novos aparelhos serão instalados no Cedel-BNH, Complexo Beira Rio, Praça do Feirão do Produtor, Praça dos Migrantes, bairro São Francisco, Gerivaldão e Linha 128.

Conforme a secretária de Esportes de Ji-Paraná, Sônia Reigota, nos próximos dias, acontecerá o tombamento (registro do patrimônio público) dos aparelhos. “Em alguns pontos, deverá acontecer a substituição dos aparelhos já existentes e em outros espaços ainda não têm academias”, esclareceu.

A população brasileira sempre acolheu bem as novas oportunidades gratuitas para cuidar da saúde. Prova disso é o sucesso das academias em praças públicas nas diversas cidades em todo o Brasil. Elas são lugares estratégicos para a implementação de aparelhos, por estarem presentes na maioria dos bairros.

O prefeito Isaú Fonseca comentou sobre a importância das academias para os munícipes, oferecendo oportunidades para os cidadãos praticarem exercícios físicos. “Os benefícios gerados pela prática regular e constante de exercícios, melhora a capacidade aeróbica, aumenta a autoestima e promove a interação social”, ressaltou.