carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeito vistoria obras de pavimentação asfáltica em Ji-Paraná

Isaú Fonseca visitou frentes de trabalho no 2 de abril e Alto Alegre

Em visita às frentes de trabalhos do Programa Poeira Zero, realizadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o Prefeito Isaú Fonseca vistoriou, na manhã desta segunda-feira (22), obras de asfaltamento das ruas Guanabara (K-3) e Adolf Furhmann (T-27), bairro Alto Alegre, no 2º distrito.

Isaú Fonseca também acompanhou obras para construção de calçadas e meios-fios das ruas Hermínio Victorelli e Júlio Guerra, no bairro 2 de abril (1º distrito). As ações se estendem ainda pela rua Capitão Sílvio, entre Marechal Rondon e marginal da BR-364. Recentemente, no local foram pavimentados cerca de 600 metros de vias.

A aplicação da massa asfáltica do Poeira Zero, em vias dos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima, começou na última semana, pela rua T-27, no trecho entre a avenida Governador Jorge Teixeira (K-5) e rua Belém.

Na sequência, foram pavimentadas a rua Porto Alegre (K-4) e Guanabara (K-3), entre Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luiz Fontoura (T-28). Campo Grande (K-2) e Belém (K-1), no mesmo trecho, também estão prontas para receber o asfalto.

A prefeitura tem priorizado a pavimentação de trechos que nunca foram asfaltados. As ações de melhoramento na mobilidade urbana começaram pelos bairros mais afastados, com cerca de 5 quilômetros de asfaltos concluídos no Riachuelo, outros mais de 6 quilômetros que estão em andamento nos bairros JK, Nossa Senhora de Fátima e Alto Alegre.

Frentes de trabalho prepararam ainda mais de 6 quilômetros de ruas no bairro Jorge Teixeira e outros 2 de quilômetros, no bairro Santiago, o último no 1º distrito. Além da pavimentação asfáltica, as ruas beneficiadas pelo programa Poeira Zero receberão ainda a construção de meios-fios e calçadas.

Garantindo um trabalho de boa qualidade para o ji-parananense, onde existe a necessidade, a administração municipal realiza ainda drenagem para escoamento das águas da chuva. A previsão da administração municipal é de asfaltar mais de 60 quilômetros até o fim de 2022.