carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Prefeito participa de festa do Dia do Agente Comunitário de Saúde

Comemoração contou com almoço, sorteio de brindes e gincanas

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, participou da festa pelo Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS), realizada na última semana, pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A comemoração contou com almoço, sorteio de brindes, torneios esportivos e gincanas.

“Ji-Paraná tem profissionais que fazem a diferença, pessoas capacitadas que atuam com humanização e valorização de nossos pacientes. Isso nos permite promover essa reunião e comemorar a dedicação de cada um dos agentes comunitários de saúde”, lembrou Isaú Fonseca.

A festa foi realizada na Chácara da Casa da Sogra, no bairro Boa Esperança (2º distrito), e teve a participação de cerca de 150 ACss que atuam em Ji-Paraná, e também o secretário-adjunto da Semusa, Ivo da Silva, a diretora do DAB, Kellen Nayara Cardosos, e demais servidores do departamento.

“Foi um momento de descontração e de valorização desses esforçados profissionais, que levam os atendimentos de Saúde para as pessoas que mais necessitam. Os ACSs atuam como elo entre a administração municipal e a população. São pessoas que merecem nossos aplausos”, garantiu Ivo da Silva.

O evento foi aberto com uma cerimônia oficial, promovida pelo Prefeito Isaú Fonseca. Após a solenidade, os ACSs tiveram o dia livre, para participar de atividades recreativas, torneio de tênis de mesa e pebolim, sorteio de brindes e almoço.

O secretário-adjunto da Semusa, Ivo da Silva, ainda ressaltou que todos os ACSs de Ji-Paraná, assim como os Agentes de Combate às Endemias, estão recebendo o piso nacional, estipulado pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 2.424,00.

“Temos servidores que atuam há mais de 20 anos e nunca tinham presenciado um momento de valorização como esse. Não só o pagamento do piso salarial, mas também momentos de descontração e de reconhecimento ao esforço desses profissionais”, admitiu o secretário-adjunto.