carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS

Prefeito participa da comemoração de aniversário do 2° BPM

A instituição celebrou os 37 anos de criação em Ji-Paraná

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, participou da solenidade de formatura em comemoração ao 37° aniversário do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes), realizada, na quarta-feira (14), na sede do 2º BPM.

O evento foi presidido pelo tenente-coronel Éber Milton Barros de Oliveira com a participação do comandante regional de policiamento, coronel João Severino Sena Neto, e autoridades militares, eclesiásticas, jurídicas e civis.

“A Polícia Militar é uma das mais importantes instituições de nosso estado. A Prefeitura de Ji-Paraná sempre reconheceu e valorizou os destemidos profissionais que garantem a segurança de todos os moradores de nosso munícipio”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.

O 2° BPM possui um efetivo com mais de 450 policiais militares, escalados em três companhias, com abrangência em oito municípios: Ji-Paraná, Presidente Médici, Castanheiras, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso, e cinco distritos: Nova Londrina, Nova Colina, Rondominas, Novo Riachuelo e Estrela de Rondônia. A Polícia Militar tem a responsabilidade de executar um policiamento ostensivo.

Na solenidade de comemoração do 37º aniversário do 2º BPM, foram outorgadas medalhas de Mérito Batalhão Tiradentes a personalidades militares, policiais e bombeiros, e a autoridades judiciais, políticas e civis do município. A Banda do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV) participou do evento com mais de 20 alunos.