carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES

Prefeito entrega kimonos a alunos do Projeto Jita Kyoei

Uniformes foram doados para atletas de judô e karatê

 

Em solenidade ocorrida na noite de quarta-feira (16), o Prefeito Isaú Fonseca realizou a entrega de kimonos e faixas (branca) para alunos do Projeto Jita Kyoei. A doação foi realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), para incentivar a prática de artes marciais no município

O Prefeito Isaú Fonseca e a secretária municipal de Esportes, Sônia Reigota, entregaram 55 kimonos de judô e karatê para crianças e adolescentes que são atendidos pelo Centro Municipal de Artes Marciais de Ji-Paraná. Os uniformes serão usados por alunos do projeto em solenidades de graduação e durante competições.

O projeto social, de cunho esportivo e educacional, foi fundado, em abril de 2022, pelo professor de judô, Joeser Alvares da Silva Junior. As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras no Centro de Artes Marciais, anexo ao antigo Kartódromo Municipal, no bairro JK (2º distrito). O projeto Jita Kyoei oferece aulas gratuitas de judô a crianças a partir dos 6 anos.

Atualmente, o Jita Kyoei atende cerca de 40 alunos distribuídos em duas turmas, por horários e faixas etárias. O espaço abriga ainda os projetos Capoterapia, com a professora Marly e Karatê, com o professor Márcio Fernandes, voltados para o atendimento de crianças e jovens de famílias carentes e moradores de bairros da periferia; aulas de karatê para cerca de 90 crianças.

FOTOS: André Negrete