carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de setembro de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Prefeito declara oficialmente aberta a Semana da Pátria

Festividade se encerra com o Desfile, no dia 7 de setembro

 

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, abriu oficialmente a Semana da Pátria no município, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Ginásio de Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A programação cívica segue durante a semana e encerra no dia 7 de setembro, com o Desfile da Independência do Brasil.

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, policiais militares do Batalhão Tiradentes, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMT), servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Isaú Fonseca destacou a importância de se construir uma nação com bases democráticas e pautada em valores cívicos, patrióticos e de família. “Todos os anos, quando iniciamos a Semana da Pátria, estamos aqui juntos com a Polícia Militar, que representa esse civismo aflorado na pele. Todos nós temos que ter patriotismo, esse tipo de patriotismo que está além de muitas coisas que pensamos”, afirmou.

“Que essa cerimônia sirva, a cada ano, de reflexão de melhora, de amor ao próximo, de olharmos uma cidade melhor, de vivermos melhor e que Deus possa nos dar discernimento e sabedoria para que possamos entregar a cada dia uma cidade melhor para todos”, acrescentou.

O secretário municipal de Educação, Ivanilson Araújo, lembrou o dever que cada cidadão tem de prestar homenagem não só à Pátria, mas também à cidade que o acolheu. “Hoje é dia de festa cívica e dia de homenagearmos não só esse nosso imenso Brasil, mas também essa linda cidade de Ji-Paraná. A terra que recebeu a todos nós, que nos alimenta e que nos mantém vivos pelo poder do Todo Poderoso”, frisou.

 

Programação da Semana da Pátria

 

No dia 1º de setembro, acontece, às 19 horas, no Gerivaldão, o Festival de Fanfarras de Ji-Paraná. No dia 2, o Momento Cívico alusivo à Semana da Pátria acontece no Palácio Urupá, com a presença de autoridades. No dia 5, o Momento Cívico acontece no CTPM IV. Em 6 de setembro, o Centro Municipal de Educação Infantil Miriam Trajano Lopes, no bairro Dom Bosco, recebe autoridades para o último Momento Cívico antes do Desfile.

No dia 7, ocorre o Desfile de 7 de Setembro, com início programado para as 7h30, com a concentração das instituições participantes nas proximidades do Teatro Dominguinhos. O trajeto do desfile parte da Praça do Teatro Dominguinhos (Praça da Linha Telegráfica), via avenida Marechal Rondon sentido Centro-2 de Abril, com o palco das autoridades montado na rua Almirante Barroso, em frente à Unopar.