carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Prefeito acompanha obras no Pronto-Socorro e Centro de Imagens

As unidades devem entrar em funcionamento no primeiro trimestre

 

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, visitou, na manhã desta sexta-feira (20), a reforma do Pronto-Socorro e a construção do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é que as unidades comecem a atender ainda no primeiro trimestre de 2023.

O CDI contará com aparelho de Raio-X móvel digital, com braço articulado; aparelhos de Raio-X analógicos, com braços articulados; aparelhos de Raio-X fixos de 500 mA de potência; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.

“Estamos equipando nosso Hospital Municipal para melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes. O Centro de Diagnóstico por Imagem de Ji-Paraná será o único de Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Ele é um sonho antigo da população, que está se tornando uma realidade”, comemorou Isaú Fonseca.

No Pronto-Socorro do HM, as equipes trabalham na ampliação e reforma da fachada, recepção e dos banheiros do espaço de atendimento de urgência e emergência. O OS também recebeu novos ares-condicionados, ampliação da rede de Wi-Fi (internet sem fio) e nova distribuição das tomadas da rede elétrica.

“A obra traz um pequeno transtorno aos pacientes, que precisam buscar o atendimento na antiga entrada do Hospital Municipal. Porém, quando finalizada, essa reforma irá beneficiar a população e os servidores, trazendo mais conforto”, destacou Wanessa Oliveira e Silva, secretária municipal de Saúde (Semusa).

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pavimentou as pistas de acesso de veículos para remoção no Pronto-Socorro do HM. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) vai revitalizar a sinalização das vagas de ambulância e viaturas policiais na pista da avenida Dom Bosco, em frente ao hospital.

FOTOS: Junior Caju, Maria Elis e Marcelo Morais