carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMAD SEMASF

Prefeito abre 2º dia de atividades do Projeto Cuidando do Servidor

Ação segue até 26 de agosto, com todos colaboradores da prefeitura

 

No segundo dia do Projeto Cuidando do Servidor, o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, abriu o evento, com a participação do secretário municipal de Administração (Semad), Jônatas França, e com a idealizadora do projeto, Débora Pellenz. A ação está sendo realizada no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e as atividades seguem até a próxima sexta-feira (26), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Estácio-Unijipa e IFRO.

Para o Prefeito Isaú Fonseca, este é um momento importante para todos, pois assim como ele, muitos servidores sofrem de ansiedade. “Eu estou emocionado em poder estar aqui, porque é a primeira vez que estamos realizando esse evento voltado para nossos servidores. Na minha gestão, o bem-estar do servidor é uma das minhas preocupações. Ele precisa estar bem para atender bem à população”, reforçou.

Segundo o secretário da Semad, Jônatas França, as ações em prol do funcionalismo público começaram a ser realizadas nestes sete meses, após a Lei Complementar Nº. 173, de 2021, deixar de valer. França salientou ainda que muitos servidores efetivos tiveram seus salários reajustados e a folha de pagamento aumentou em aproximadamente R$ 4 milhões, em relação ao ano passado.

Durante o evento, um servidor pediu para fazer uma oração para abençoar os trabalhos que estão sendo realizados pelo Prefeito. A Faculdade Estácio-Unijipa também está promovendo palestras preventivas sobre depressão, com os professores do curso de psicologia.

A gerente comercial da Estácio-Unijipa, Skarlath Silveira, reforçou a importância dessa parceria justamente por tratar de temas que abordam a saúde mental e emocional. “A Estácio-Unijipa é a única Instituição em Ji-Paraná que tem um curso de psicologia e uma escola de psicologia que realiza atendimentos à população”.

Representando a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), o vereador Lorenil Gomes (PSDB), observou a importância deste evento voltado aos servidores e da necessidade de palestras que abordam o relacionamento com os colegas de trabalho, autorreflexão e momentos de descontração.

O Projeto Cuidando do Servidor está sendo ministrado pela equipe da Semasf, das 7h30 às 13h30, durante sete dias de acordo com o cronograma.  Durante sete dias, as secretarias serão divididas por turmas. Cada servidor participará apenas um dia, para que todos sejam atendidos e as demandas de serviços da Prefeitura não parem.