carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Poeira Zero chega aos bairros Presidencial e Jardim dos Migrantes

Ruas começaram a ser preparadas para receber a pavimentação

 

Mais dois bairros estão recebendo as obras do Programa Poeira Zero, projeto de pavimentação urbana executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Ruas dos bairros Jardim Presidencial e Jardim dos Migrantes, no 1º distrito, começaram a ser preparadas para o asfaltamento.

Na segunda-feira (12), a Semosp iniciou o rebaixamento da pista nas ruas Rio Negro, no trecho entre rua Padre Cícero e a avenida Castelo Branco, e Castro Alves, na extensão entre as avenidas Monte Castelo e Castelo Branco. Somadas, as duas vias terão cerca de 2 quilômetros de pavimentação.

Após o trabalho de rebaixamento da pista, as ruas recebem uma camada de pedra rachão e a aplicação da brita graduada simples (BGS) para compactação e nivelamento. A última etapa, antes da pavimentação, é a imprimação asfáltica, que estabiliza os materiais aplicados, conservando a umidade e evitando corrosões causadas pela penetração da água das chuvas.

Nesta semana, o Programa Poeira Zero também chegou aos bairros Vila Jotão e São Francisco, no 2º distrito, com a preparação da rua Calama, principal via de acesso dos moradores da região. A previsão é que, até o fim de semana, o trabalho de escavação esteja completado nos 1.100 metros de extensão da via.

Com quase 15 quilômetros de vias concluídos em ruas dos bairros Riachuelo e Alto Alegre, no 2º distrito, o Poeira Zero segue com ações adiantadas nos bairros Santiago (1º distrito) e Jorge Teixeira (2º distrito).

A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar mais de 60 quilômetros de vias até o fim de 2022. As ruas pavimentadas também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas e a sinalização vertical e horizontal.