carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Pesagem do Auxílio Brasil é prorrogada até o fim de abril

Acompanhamento obrigatório deve ser feito no Núcleo de Apoio

O prazo para o primeiro acompanhamento de saúde de 2022, popularmente conhecido como pesagem do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), foi prorrogado até o fim de abril.  A Prefeitura de Ji-Paraná ressalta que a pesagem é obrigatória e deve ser realizada no Núcleo de Apoio e Informações (NIBF-Saúde).

A pesagem é destinada a crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades. Nele, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, também são distribuídos preservativos, vitamina A e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.

“As famílias que recebiam o Bolsa Família e, agora, passam a receber o Auxílio Brasil, devem realizar o acompanhamento obrigatório.  É importante ressaltar que o não comparecimento dessas famílias poderá ocasionar a suspensão do pagamento ou até mesmo o bloqueio do benefício”, destacou Oziel Malheiros, coordenador do NIBF-Saúde.

O acompanhamento acontece na sede do NIBF-Saúde (Posto de Pesagem), localizada na avenida Marechal Rondon, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), próximo ao Feirão do Produtor Rural. Os beneficiários podem obter maiores informações por meio do telefone/Whatsapp do Núcleo de Apoio: 3422-7288.