carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Pequenos produtores são beneficiados com fertilizantes

Meta da Semagri é entregar 10 mil quilos do produto

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri) intensificou a entrega de fertilizante/condicionador de solo à base de ácido húmico para pequenos produtores rurais. Ele tem a finalidade de incentivar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar no município e região. A meta é entregar até 10 mil quilos do produto para 400 produtores.

“Já entregamos 3.100 quilos de fertilizantes que ajudam a melhorar a produção de plantio e conservar os alimentos por mais tempo. A entrega é feita de acordo com a ordem dos pedidos recebidos na Semagri”, comentou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jessé Mendonça Bitencourt.

Recentemente, aconteceu a apresentação do fertilizante, no Clube da Emater, com a palestra sobre as vantagens e importância do condicionador de solo ministrada pela engenheira agrônoma, extensionista rural e responsável pela aprovação técnica do produto, Edilene Maria da Silva.

O presidente da Maxtec (empresa fabricante), Celso Akito, e o representante, Mário Júnior, falaram que o produto tem se mostrado eficiente na melhoria da produtividade e da qualidade e que os produtores recebem suporte técnico sobre a dosagem correta e o modo de usar.

O produtor interessado em receber o fertilizante deve preencher um cadastro na Semagri, apresentando documentos pessoais e da propriedade rural. A coordenadora administrativa, Érica Paris, afirmou que os agricultores que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) não precisarão fazer o cadastro e só terão que comunicar à Semagri o interesse.

“Com o cadastro realizado, o produtor pode retirar o produto na secretaria ou solicitar que seja entregue na sua propriedade. O transporte é gratuito”, explicou Érica Paris.

FOTOS: André Negrete