carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMDAE

Palestras sobre Prevenção ao Suicídio acontecem nas escolas

Ação faz parte da programação da Semana da Juventude 2022

Prevenção ao Suicídio é o tema abordado no ciclo de palestras, que está acontecendo de 9 a 11 de agosto, nas escolas Escola Jovem Vilela, Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) VI e Alejandro Yague Mayor, visando promover apoio emocional e incentivar o diálogo. A ação faz parte da programação da Semana da Juventude 2022.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), em parceria com o curso de psicologia da Estácio-Unijipa. Nesta quinta-feira (11), a ação acontecerá às 10 horas na Escola Alejandro Yague Mayor.

A Semana da Juventude foi instituída pela Lei n° 3429 de 6 de outubro de 2021 e, para marcar a data, estão sendo realizadas atividades diversificadas até o dia 12 de agosto. “O nosso intuito é promover, apoiar e estimular a participação e a interação dos jovens munícipes”, informou a secretária da Semdae, Maria Penha Nardi.

A abertura das atividades da Semana da Juventude de 2022 aconteceu na noite de segunda-feira (8), com um culto, apresentação musical e teatro, na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O encerramento das atividades será na sexta-feira (12), às 17 horas, com um pit-stop na esquina do supermercado Irmãos Gonçalves, no 1° Distrito, e com um show gospel, às 19 horas, no Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer.