carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMED

Palestrantes do circuito nacional falam aos professores e estudantes

Parceria entre traz um “prodígio” empresarial e youtuber de 13 anos

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira (25), na 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná, um ciclo de palestras sobre empreendedorismo voltado à educação.

No período da manhã, a palestrante Mariah Oliveira conversou com gestores e professores das escolas municipais. À tarde, o jovem empresário Felipe Moleiro fala sobre empreendedorismo e economia a mais de 1,5 mil alunos da Rede Municipal de ensino.

O evento está sendo realizado em parceria entre a prefeitura, Sebrae-Ji-Paraná e Sicoob-Centro. A consultora educacional, pedagoga e escritora, Mariah Oliveira, falou sobre a importância do “Pensamento empreendedor em sala de aula”. Participaram da palestra professores, diretores, vice-diretores e supervisores das escolas do município, além de técnicos da Semed.

No “bate-papo” com o jovem empresário Felipe Moleiro, com apenas 13 anos de idade, é sócio-fundador de quatro empresas no Brasil. Moleiro é considerado o “prodígio” do mundo dos investimentos e youtuber sobre economia, trazido a Ji-Paraná para palestrar no Projeto Aluno Milionário do Sebrae.

A Semed organizou a agenda estudantil para que o maior número possível de alunos possa prestigiar a palestra de Felipe Moleiro. Técnicos da Secretaria esperam a participação de pelo menos 1,5 mil alunos da Rede Municipal no evento.

“O Sebrae tem trabalhado o tema ‘Comportamento Empreendedor’ porque entendemos que, após a pandemia [da Covid-19], o professor tem tido mais desafios em sala de aula. A proposta é buscar alternativas para que ele possa superar esses desafios através da competência empreendedora”, avaliou Liah Sabino, gestora de Educação Empreendedora do Sebrae em Ji-Paraná, ao lembrar da importância da parceria da instituição com a Semed.