carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de março de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Pacientes podem solicitar fichas e prontuários pelo WhatsApp

Requerimento também pode ser realizado no e-mail do CFMAC

 

Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Coordenação de Faturamento de Média e Alta Complexidade (CFMAC) da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou o número (69) 99375-9421 para que os pacientes do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz solicitem fichas e prontuários pelo WhatsApp. O requerimento também pode ser realizado no e-mail ([email protected]).

O diretor do CFMAC, Júnior Soares, explicou que os pacientes devem entrar em contato e aguardar o atendimento. “Todos serão respondidos, em tempo oportuno, de acordo com a procura e respeitando a ordem de atendimento. Após o contato, vamos disponibilizar os documentos solicitados”.

Júnior ainda destacou que a medida de oferecer o atendimento virtual (via e-mail e WhatsApp) surgiu pensando em facilitar o acesso aos pacientes e familiares. “Em alguns casos, mesmo após a alta, o paciente segue debilitado e a família, por estar cuidando dele, também não consegue se deslocar ao Hospital Municipal”, afirmou o diretor.

Desde 2021, a Prefeitura de Ji-Paraná está investindo na informatização do atendimento nas unidades de saúde. As unidades básicas de saúde (UBS), o Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II), Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família (NIBF-Saúde) e outros departamentos e divisões da Semusa prestam atendimento via WhatsApp.


Marco Bernardi
FOTOS: Marcelo Morais