carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Pacientes do CAPS podem realizar agendamentos pelo WhatsApp

A ferramenta também pode ser usada para dúvidas e solicitações

 

Os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) agora podem realizar agendamentos de consultas por meio do WhatApp, pelo número (69) 3421-4415. A ferramenta também pode ser usada para tirar dúvidas sobre o atendimento e fazer solicitações, dentro das normas estabelecidas pelo CAPS.

Segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, essa novidade faz parte de um processo de modernização do atendimento, para dar mais praticidade aos pacientes atendidos e também à equipe de profissionais da unidade.

“O atendimento é realizado por meio de revezamento, com profissionais que compõem a equipe técnica do CAPS. Os pacientes deverão enviar as mensagens e aguardar o atendimento, pois todos serão respondidos em tempo oportuno, de acordo com a demanda das mensagens”, explicou Alba Francisca de Paula, diretora técnica do CAPS II.

O CAPS atende a pacientes de todas as faixas etárias, com transtornos mentais médios, graves e persistentes, inclusive decorrentes do uso de substâncias psicoativas. A unidade de Ji-Paraná é regionalizada, atendendo 17 municípios da região central e do Vale Guaporé.

A população pode buscar atendimento de forma espontânea, sem a necessidade de encaminhamento. O CAPS II – Raio de Luz está localizado na avenida Dom Bosco, número 1391, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no bairro Dom Bosco (1º distrito). O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

“Para as pessoas que buscam o primeiro atendimento, entregamos senhas das 7h às 8h, no primeiro turno, e das 13h às 14h, no turno da tarde, com exceção das quintas-feiras”, ressaltou Alba de Paula.