carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Ouvidoria da Semusa recebe sugestões para simplificar serviços

Caixas foram abertas com o apoio do Conselho Municipal de Saúde

A população de Ji-Paraná pode deixar sugestões, reclamações e elogios sobre o atendimento prestado na saúde pública do município. A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disponibilizou 24 urnas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz e nas demais unidades de atendimento.

As urnas, devidamente identificadas e lacradas com cadeados, também foram instaladas na sede da Semusa, Núcleo de Apoio e Informações (NIBF-Saúde), Centro Municipal de Saúde da Mulher Ceci Cunha, Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II), além dos demais locais de atendimento especializados.

“Por meio das urnas, os usuários podem fazer reclamações, solicitação de serviços, denúncias, elogios e sugestões. Para isso, basta pedir um formulário, que está disponível na recepção de cada unidade. O preenchimento deve conter a maior quantidade possível de dados para que a resposta seja mais precisa”, destacou a Ouvidora Municipal da Semusa, Marruka Darc de Souza.

As caixas de sugestões são abertas quadrimestralmente, nas dependências da Semusa, com a participação da Ouvidoria e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que acompanha formalmente a abertura das urnas.

Na quinta-feira (5), foi realizada a abertura das urnas referentes ao primeiro quadrimestre de 2022, representando os meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Após isso, é realizado um relatório com as informações gerais e dados referentes às manifestações registradas.

“A apresentação deste relatório tem o objetivo de informar a qualidade da prestação de serviços e dificuldades diárias enfrentadas nas unidades. As informações apresentadas indicam os resultados do desenvolvimento das manifestações realizadas pelos usuários do SUS em Ji-Paraná”, explicou Marruka.

Além do atendimento presencial, com as urnas de sugestões distribuídas nas unidades de saúde de Ji-Paraná, a população também pode deixar suas sugestões, reclamações e elogios na própria Ouvidoria, localizada na sede da Semusa, por e-mail (ouvidoriasemusa2019@gmail.com) ou pelos telefones 3416-4177 e 3416-4176.