carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Obras do programa Poeira Zero avançam em ruas no bairro Santiago 

Trabalho vai garantir melhor acesso aos bairros Bosque dos Ipês e Copas Verdes

 

Prosseguindo com os serviços de preparação de vias que irão receber a pavimentação do programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do Governo de Rondônia, as obras avançam com as escavações e nivelamento por diversas ruas do bairro Santiago, no 1º distrito. As obras devem garantir melhor acesso também aos bairros Bosque dos Ipês e Copas Verdes.

Atuando em várias ruas simultaneamente, máquinas a serviço da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalham na limpeza, escavação, recolhimento de entulhos e material de descarte. Amparados pela Lei Municipal nº 3544 de 17 de junho de 2022, todo o excesso retirado é usado como aterro por moradores dos bairros próximos.

As ruas das Flores, das Rosas e dos Cravos são as primeiras a serem beneficiadas no bairro Santiago. Elas tiveram concluído os trabalhos de escavação e rebaixamento de solo. Nestes locais, a equipe da Semosp deu início ao assentamento de pedra-rachão, em cerca de 160 metros de cada uma das três ruas citadas.

Executadas por empresa terceirizada, estão em fase de conclusão as obras de pavimentação de cerca de 400 metros na rua Santa Isabel e de outros 300 metros na rua das Pedras. Além da malha asfáltica, na Santa Isabel foi construído mais de 100 metros de canalização para o escoamento de água pluvial (chuvas).

Trechos das ruas São Manoel, Avenca, Presidente Médici, Presidente Carter, rua Mato Grosso, Acre, Cabral, Piauí, entre outras, são as vias que estão recebendo melhorias. Na primeira etapa, serão quase 1.500 metros de ruas a serem pavimentadas somente no bairro Santiago. A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar cerca de 80 quilômetros até o fim de 2022.