carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Obras do Poeira Zero beneficiaram o bairro São Francisco

Rua Calama começou a receber o programa de pavimentação

Importante via de acesso para moradores dos bairros São Francisco e parte do Duque de Caxias, no 2º distrito, a rua Calama começou a receber obras do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná. Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalha na preparação para pavimentação asfáltica.

Os trabalhos na rua Calama iniciaram no cruzamento com a José Eduardo Vieira (T-5), sentido avenida Transcontinental (BR-364). Após uma semana de rebaixamento de solo, um trecho de aproximadamente 350 metros, entre a T-5 e a rua Ecoporanga, recebeu a camada de pedras rachão. Nesta segunda-feira (12), a equipe da Semosp iniciou o nivelamento e compactação dos 550 m3 de produtos lançados.

Ao mesmo tempo, outra equipe trabalha na continuação da Calama, com a escavação e rebaixamento de solo em outros 300 metros, aproximadamente, até a altura da rua Princesa Isabel. No total, a via será pavimentada em cerca de 1.100 metros. A previsão é que até o fim da semana toda a extensão já esteja com o serviço de escavação concluído.

Com quase 15 quilômetros de vias concluídos em ruas dos bairros Riachuelo e Alto Alegre, no 2º distrito, a administração do Prefeito Isaú Fonseca segue com ações adiantadas nos bairros Santiago (1º distrito) e Jorge Teixeira (2º distrito). A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar mais de 60 quilômetros de vias até o fim de 2022. As ruas pavimentadas também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas.