carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Obras do Poeira Zero avançam no bairro Dom Bosco

Equipe da Semosp trabalha na escavação de ruas

Ações prioritárias da administração do Prefeito Isaú Fonseca, as obras do Programa Poeira Zero, avançam pelos bairros de Ji-Paraná. Na última semana, equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) começou a preparação das vias que serão pavimentadas no bairro Dom Bosco (1º distrito).

Os trabalhos começaram pela rua Rio Mamoré, no trecho entre as ruas Mato Grosso e 6 de Maio. Após escavação e alinhamento do solo, foi aplicado camada de pedra rachão e feita a compactação da via que, na próxima etapa, receberá a brita graduada simples (BGS).

As obras no bairro Dom Bosco avançam com a escavação das ruas Rio Madeira e Rio Tapajós. Nesta sexta-feira (14), a Semosp começou a espalhar pedra rachão e a fazer a compactação do solo. Na sequência, será preparada a rua Rio Jaru. Todas as vias estão localizadas no trecho entre Mato Grosso e rua 6 de Maio.

Com várias frentes de trabalho, atuando simultaneamente em diversos bairros da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná trabalha ainda na preparação para pavimentação de cerca de 2,2 quilômetros da rua Rita Carneiro Rios, principal via de acesso ao bairro Novo Ji-Paraná e Setor Chacareiro, também no 1º distrito.

Com a escavação e compactação do solo concluída, o trecho executado na Rita Carneiro Rios, fica entre a rua Vicente Antônio de Oliveira e anel viário. As máquinas trabalham na aplicação de pedra rachão, procedimento padrão adotado pela prefeitura, usado no serviço de base das ruas a serem pavimentadas pelo Programa Poeira Zero.

A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é de asfaltar mais de 60 quilômetros de ruas até o fim de 2022. As ruas pavimentadas pelo Poeira Zero também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas e a sinalização vertical e horizontal.

FOTOS: Andre Negrete