carregando...

29 de agosto de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Obras avançam na preparação de ruas do bairro Boa Esperança

Semosp trabalha na aplicação de pedra rachão e compactação do solo

Dando continuidade aos trabalhos de preparação de vias para a pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começou nesta semana o serviço de aplicação de camada de pedra rachão. A ação acontece nas ruas Porto Rico e Manoel Pinheiro Machado (T-26), bairro Boa Esperança, no 2º distrito.

Após trabalho de escavação e nivelamento das ruas beneficiadas, na segunda-feira (28), a equipe da Semosp deu início a aplicação de pedra rachão, completando a preparação da base para a pavimentação de vias. O trabalho está sendo realizado em trecho da rua T-26, inicialmente entre as ruas Porto Velho e Bahia.

O mesmo modelo de serviço, com a distribuição das pedras e compactação, está acontecendo na rua Porto Rico, entre rua Cedro (T-26) e Manoel Pinheiro Machado (T-26).  A rua Porto Rico é uma das principais vias de acesso entre os bairros JK, Boa Esperança e Residencial Carneiro. Outras ruas devem ser beneficiadas pela pavimentação asfáltica no bairro.

A base para calçamento consiste na limpeza, escavação, nivelamento e compactação do solo. Em caso de necessidade, faz-se o uso de pedra rachão e rede de drenagem. Conforme cronograma, as obras irão acontecer em vias onde já forem executadas as escavações para a implantação de rede de saneamento básico.

Texto: Chico Limeira

Fotos: Maria Elis e Júnior Cajú