carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED SEMES

Núcleo de Educação Física da Semed realiza Congresso do JEMs 2022

Evento acontece em maio, reunindo alunos das redes municipal, estadual e particular

Uma reunião, na quarta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) marcou o Congresso de abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMs 2022). Além de técnicos do Núcleo de Educação Física da Superintendência de Ensino da Semed, participaram do evento professores de educação física da Rede municipal de Ensino e professores de educação física representantes da Rede Estadual de Educação e escolas particulares.

O secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa, a representante da Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Ji-Paraná), Rosangela Marum e o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Paulo Pereira, participaram da abertura do Congresso do JEM’s.

O congresso, de acordo com os técnicos organizadores Adriana Martinelli, Adejerlane de Barcelos e Antônio Albuquerque, foi para a apresentação do projeto JEM’s 2022 para professores e ao mesmo tempo repassar informações gerais sobre os jogos, que está programado para acontecer no período de 6 a 20 de maio.

Aproveitando a presença de representantes estaduais e escolas particulares, o Congresso também discutiu sobre a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

“A Educação está comprometida com esse projeto. Estamos fazendo o possível para incentivar o desporto no município, pois sabemos da importância do esporte na escola para o desenvolvimento de nossos estudantes de forma integral”, frisou o secretário Jeferson Barbosa.

“Só temos a agradecer à atual administração pelo apoio à nossa área, ao esporte. Faz dois anos que nossos alunos estão parados, sem atividade física na escola e vai ser muito importante eles voltarem às atividades normais, inclusive, com as aulas de educação física”, lembrou o professor de educação física José Luiz Camargo, da Escola Edson Lopes.