carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Nova Londrina recebe a ação Proteção na Dose Certa neste sábado

Ação acontece na UBS do distrito, com atendimento das 9h às 13h

 

A população de Nova Londrina foi atendida com a terceira edição da ação Proteção na Dose Certa, realizada no último sábado (13), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Ji-Paraná. A campanha é realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Durante a ação, foram aplicadas vacinas contra a Influenza (gripe), Covid-19 e poliomielite, além dos imunizantes de rotina. A 3º Proteção na Dose Certa também será realizada no Distrito de Nova Colina, no dia 27 de agosto, na UBS local, com atendimento das 9h às 13h.

“Já realizamos duas edições no perímetro urbano, em bairros considerados mais afastados do centro de Ji-Paraná. Agora, iniciamos a ação também na zona rural, com a vacinação nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina”, explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

A ação Proteção na Dose Certa começou em maio, com atendimento na Escola Municipal Moisés Umbelino Gomes, no bairro Jardim Capelasso (2º distrito), e, no último sábado (23), foi realizada na Escola Estadual Nova Brasília, com moradores dos bairros JK e Boa Esperança, também no 2º distrito de Ji-Paraná.

A terceira edição foi iniciada neste sábado, em Nova Londrina, e prossegue, no dia 27, para o Distrito de Nova Colina. Durante a ação, a Semusa está atendendo o público geral e também crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) para a atualização da caderneta na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação.