carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Miriam Trajano encerra Momento Cívico que antecede o 7 de Setembro

Desfile da Independência deve ter início às 7h30 desta quarta-feira

Alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Professora Miriam Trajano Lopes, no bairro Dom Bosco (1º distrito), encerraram a série de Momentos Cívicos programados para a Semana da Pátria, nesta terça-feira (6), com a música “Eu Te Amo Meu Brasil”, do compositor Eustáquio Gomes de Farias. O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca foi representado pelo secretário municipal de Educação, Ivanilson Araújo.

Desde o dia 1º de setembro, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria cumpria o cronograma de eventos alusivos ao Dia da Independência do Brasil. A Semana da Pátria encerra com o Desfile de 7 de Setembro, amanhã, quarta-feira (7).

Mais de 40 entidades, entre escolas estaduais, municipais e particulares, e também as policiais Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros e as fanfarras estudantis e Fundação Cultural, que darão o tom do desfile, devem participar da Festa da Independência, que neste ano traz como tema: Bicentenário da Independência do Brasil: Pátria da Diversidade.

O Desfile da Independência está programado para as 7h30 e o encerramento deve ocorrer entre 9h30 e 10 horas. A concentração é na Praça do Teatro Dominguinhos, seguindo pela avenida Marechal Rondon, sentido Centro/2 de Abril. A dispersão será após a passagem pelo palco das autoridades, montado no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua Almirante Barroso, em frente à Unopar.

“Todos os ji-paranaenses, ou melhor, todos os brasileiros que vivem nessa bela cidade de Ji-Paraná, estão convidados a comemorar, junto conosco, essa verdadeira festa da democracia, do patriotismo e da união que é o Desfile da Independência do Brasil”, conclamou o secretário Ivanilson Araújo.