carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Mais uma ponte é recuperada pela Prefeitura de Ji-Paraná

Boa trafegabilidade das estradas rurais é foco da Semosp

Mantendo o ritmo de trabalhos na recuperação de pontes, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu a reforma de mais uma ponte. Ela está localizada na Linha-98, nas proximidades do sítio da empresa Marília Nutri.

Os serviços foram concluídos em uma ponte com seis metros de extensão, quinta-feira (14), antes do feriado da Semana Santa. A região possui inúmeras propriedades para criação de gado de corte, leite e peixes em cativeiro. Todos os produtores rurais serão beneficiados pela melhoria, além de visitantes.

Dependendo do estado de conservação, pontes com até 10 metros de extensão são recuperadas em apenas um dia de trabalho. Esse foi o tempo gasto na recuperação desta ponte da Linha-98.

Especializada neste tipo de serviço, a Equipe de Pontes da Semosp tem à sua disposição uma pá-carregadeira, motoniveladora, motosserras, bate-estaca e caminhão basculante. O maquinário é adequado e facilita a execução do serviço.

Devido ao prolongado período de chuvas, a reforma de pontes foi intensificada pela Semosp, para manter a boa trafegabilidade das estradas rurais do município. “Desta forma, o homem do campo tem a tranquilidade de poder transportar seus produtos para os centros de comercialização de Ji-Paraná ou de outras cidades da região”, admitiu o Prefeito Isaú Fonseca.