carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMUSA

Mais farmácias aderem ao sistema de plantão noturno

No total, 38 estabelecimentos funcionam com escala

 

Mais farmácias aderiram ao sistema de plantão 24 horas para que os estabelecimentos funcionem no período noturno. Ele foi implantado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Agora, são 17 pontos no 1º distrito e outros 21 no 2º, que atendem em escala revezada.

A estratégia de plantão noturno foi iniciada em 2018. Na época, 27 farmácias aderiram ao sistema. Atualmente, o número de unidades foi ampliado para 38 estabelecimentos, facilitando o acesso da população que busca medicamentos, especialmente, durante a madrugada.

“Às vezes, uma mãe precisa buscar atendimento médico para o filho e, saindo do hospital, não encontrava nenhuma farmácia aberta para comprar os medicamentos receitados. Com o plantão noturno, a população consegue ser atendida, em qualquer horário, caso necessite de medicação ou de orientação farmacêutica adequada”, destacou o diretor da Divisão de Vigilância Sanitária, Henrique Carvalho.

No 1º distrito, as farmácias Drogaria Ji-Med, Monte Castelo, Real, ClinFarma, Drogaria Goiás, Pague Menos, Megafarma (Ultra Popular), Farma Popular, Presidencial, Ultra Popular, Super Popular, Preço Justo, Dutrafarma, Bio Farma, RD Farma e Drogasil aderiram ao sistema de plantão

Já no 2º distrito, o rodízio acontece nas drogarias RD Farma, Ultra Popular, Bem Popular, Drogasil, Atacadão dos Medicamentos, Preço Baixo, Farma Você, Drogaria Hiper Popular, Drogaria Preço Popular, Preço Baixo, Essência Popular, Preço Baixo II, Farma Popular, Rondominas, Megafarma, Pague Menos, Bemol Farma, Drogaria Hiper Popular, Rondomil, Renascer e Passarela.

Os empresários que optarem pela escala de plantão têm o benefício de abrir a farmácia em horário especial, das 7h às 22h. Quem não aceitou fazer parte do sistema de plantão, terá que abrir o empreendimento somente em horário comercial, das 7h às 18h. As unidades, em qualquer horário de funcionamento, devem contar com a presença permanente de um farmacêutico.