carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de março de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMEIA

Mais de cinco mil mudas serão entregues pela Prefeitura

Ação visa incentivar a arborização e a preservação do meio ambiente

 

O início da entrega de mais de cinco mil mudas nativas e frutíferas aconteceu na quarta (9) e quinta-feira (9), durante um pit-stop alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), na avenida Marechal Rondon, no 1° distrito.

“Em homenagem às mulheres, promovemos esta ação e começamos a entrega de 700 mudas do Viveiro Municipal, que serão doadas neste mês de março, visando incentivar a arborização e contribuir para a preservação do meio ambiente”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.

Muitas pessoas elogiaram a ação e receberam a doação das mudas. Os mascotes Flora e Fred animaram o pit-stop, que recebeu o apoio da equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

“Nos próximos dias, vamos promover essa ação em diversos bairros do município para estimular as pessoas a plantarem as mudas de oiti, açaí, palmeira, ixora, boliviana, entre outras”, afirmou Jeane Muniz.

Durante o Pit-Stop, aconteceu também o lançamento do Plano de Combate às Queimadas. “Brevemente, será formado um comitê responsável pelo plano de ação e todas as atividades serão divulgadas, com o objetivo de conscientizar a população que a queimada é crime”, lembrou a secretária.