carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Mais de 300 cirurgias eletivas foram realizadas em quatro meses

Número representa mais de 65% dos procedimentos feitos em 2021

 

Mais de 300 cirurgias eletivas foram realizadas em Ji-Paraná, no primeiro quadrimestre de 2022, no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esse número representa mais de 65% dos procedimentos realizados no ano passado.

No total, de janeiro a abril, foram feitas 322 cirurgias eletivas pela Prefeitura de Ji-Paraná, entre procedimentos ginecológicos e gerais, cirurgias de hérnias, cálculos na vesícula e cirurgias intestinais, correção de traumas e outros pequenos e médios procedimentos.

“São cirurgias consideradas mais simples que, no geral, não exigem estruturas mais complexas ou a internação do paciente. Este trabalho só é possível graças à colaboração de todos os membros da equipe e a confiança da Secretaria de Saúde e do Prefeito Isaú Fonseca”, afirmou Willian Mendes Codeço, enfermeiro e coordenador-geral das cirurgias eletivas do Hospital Municipal.

Em todo o ano de 2021, a Semusa promoveu 539 cirurgias eletivas. Em apenas quatro meses, a equipe do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal conseguiu superar a marca de 65% do total de cirurgias feitas no último ano.

“As cirurgias eletivas ficaram suspensas, por conta da pandemia de Covid-19, em 2020. Retomamos no ano passado, quando conseguimos fazer mais de 500 cirurgias. Agora, nosso objetivo é superar a marca de mil procedimentos em 2022”, declarou Wanessa Oliveira e Silva, secretária municipal de Saúde.